Como personalizar seu PC - Parte I

Olá!
Eu estou aqui! Sentiram saudade? não Pois eu senti muita falta de vocês! Hoje teve educação física na escola, e infelizmente são dois tempos de 50 minutos. Ou seja: chatisse. E hoje, a professora estava passando aquecimento quando ela mandou todo mundo correr de costas, e como eu sou desajeitada, eu tropecei no nada e caí no chão. Como se não bastasse as meninas riram de mim e os meninos ficaram me zoando. Pelo menos eles para rápido, porque eu ameaço chutá-los! ;)

Hoje venho aqui com o prometido tutorial de como personalizar o PC. Nessa primeira parte, teremos coisas básicas como: como organizar sua área de trabalho e pastas. Então, o que estamos esperando? [Você parar de escrever -q] Então tá, tá, tá. Vamos logo, porque até eu estou ansiosa para esse post! Lembrei de uma coisa importante: vocês preferem o texto centralizado ou justificado? Respondam, por favor, deixará o blog mais organizado!


Área de Trabalho

Ter a área de trabalho do seu computador bem organizada é muito importante, porque ela é a primeira coisa que vê quando liga o computador. Pode apostar, que se tiver uma área de trabalho [vamos chamar de AT] bem organizada, além de te facilitar, vai  te deixar mais tranquila e às vezes até te dar ideias para postar alguma coisa no blog. Então, vamos aprender a personalizá-la?

Organizando pastas/arquivos na AT

A primeira coisa que você tem que faze para ter uma AT organizada, é arrumar os arquivos/pastas que estão nelas. Vamos começar a "dar uma geral" no seu computador?
  • Exclua tudo o que não tiver utilidade: Às vezes deixamos m0uitas coisas sem utilidades na nossa área de trabalho. Deixe somente o necessário. Deixe no máximo com 30 ícones [3 fileiras de 10]. Organizando direitinho, pode deixar assim.
  • Coloque um tema: O Windowns 7  vem com vários temas fofos para você colocar ao invés desse sem graça da Microsoft. Mas você também pode criar o seu próprio, mudando o wallpaper e a cor da janela [esse negócio azul onde fica o botão "iniciar"]. Escolhendo um bom wallpaper ou um modelo do Windows, ele pode ficar assim. Para mudar o wallpaper, é só abrir uma imagem [visualizar imagem] e clicar com o botão direito do mouse nla, que vai ter uma opção [definar como plano de fundo] e para trocar a cor da janela clique com o botão direito na AT > personalizar > cor da janela e é só escolher. 
Espero que tenham gostado! Beijos!



6 comentários:

  1. Que post legal e original!
    O meu PC precisa de organização, principalmente a pasta de "Downloads"

    Com carinho, Ammy | SEMPRE FUI ESTRANHA

    ResponderExcluir
  2. Amei o post! Foi uma ótima ideia falar sobre isso ^^'
    Meu pc é muito organizado... Cada coisinha, foto, música na sua devida pasta ><'
    Minha irmã fica falando que sou perfeccionista rsrs'
    Beijinhos linda,
    ~Jullie Souzinha | Entre os vagalumes

    ResponderExcluir
  3. Amei a postagem, o meu computador está precisando de uma reforma. Mas isso só acontece quando fico sem internet porque ai não tem nada para fazer. Mas eu preciso dessa limpeza urgentemente HAHA

    Beijos da Gabs || Simple Things || Entre pelo perfil ♥

    ResponderExcluir