Capítulo #1 - Other Life


Não é nada fácil ter que mudar de cidade de repente. E muito menos mudar de país. Eu tinha 10 anos quando me mudei para Londres. A minha sorte era que meu pai era inglês e eu já sabia falar essa outra língua. Morei no Brasil até que um dia, minha mãe chegou com essa notícia de que iríamos nos mudar para Londres. No início, fiquei bem contente, fiz até uma listinha das chances que poderia ter morando fora do Brasil. A lista era mais ou menos assim:
- Mais faculdades, colégios e universidades;
- Cidades mais bonitas;
- Ônibus com dois andares;
- Sotaque inglês fofinho...
Mais com algum tempo, isso foi ficando para trás. Comecei a pensar nas minhas amigas, na minha casa... E comecei  me desesperar com um pequeno detalhe: minha cadela Layka. Ela era praticamente um filhotinho, mas eu não sabia se poderia levá-la comigo. Minha mãe me acalmou dizendo que sim, que já tinha conseguido tudo para a Layka ir junto, e que eu não ia sentir falta das minhas amigas porque toda vez que pudéssemos, visitaríamos o Brasil. E assim foi...


Hoje estou com 14 anos. Meu aniversário é à exatamente um mês. Meu nome é Catarina, mas não gosto de ser chamada assim, prefiro Katy. E hoje, é o primeiro dia de aula desse ano. Soube que chegaram novos alunos: Harry, Liam... ah, e outros três que não lembro o nome porque são muito incomuns. Bem quando cheguei, eu tinha feito duas amizades inseparáveis: Nathália, mas prefere ser chamada de Nath, e Beatriz, ou Bia. Eu fiquei surpresa ao vê-las conversando no lugar onde sempre nos encontrávamos. Joguei minha mochila no chão, pois estava muito pesada e fui correndo abraça-las. Conversamos tanto que eu até esqueci onde tinha "largado" minha mochila, quando alguém tocou no meu ombro. 

xxx - É sua?
Katy - Sim, obrigada. - peguei a mochila da mão dele.
xxx - Qual é o seu nome?
Katy - Catarina, mas me chame de Katy.
xxx - Harry.
Katy - Ah, você é o garoto novo na escola?
Harry - Sim.
Katy - Hmmm... Então tchau.
Harry - Tchau.

Eu olhei para Nath e Bia.

Katy - Caramba, porque vocês não apareceram do meu lado, falaram alguma coisa?
Nath - O que a gente ia falar?
Katy - Ah, sei lá! Vocês sempre dão um jeito! Poxa, sabem que eu sou tímida pra caramba!
Bia - Ah, mas olha pelo lado bom: você é a primeira a conhecer o menino novo.
Nath - Tive uma ideia! Os outros quatro meninos não são da nossa sala também? - Eu e Bia assentimos. - Então vamos para a sala para ver se eles já estão lá! Calouros normalmente fazem isso, para irem se acostumando. 
Katy - Ok, então deixa eu só  chave do meu armário com a secretaria.

Fui lá o mais rápido que pude e entrei na sala. Nath e Bia ainda não estavam lá. Encontrei só os cincos garotos novos conversando. Eles estavam fazendo a maior bagunça da sala, então resolvi sair dali para não me meter em encrenca, mas um deles me chamou.

xxx¹ - Ei! Tá fugindo?
Katy - Não, eu só não sabia que vocês estavam aqui, me desculpem.
xxx² - Se desculpar porque? Você só entrou na sua sala.
Katy - De qualquer jeito desculpa, eu não quis incomodar. - Fui para o fundo da sala, deixei minha mochila na última carteira e estava saindo, quando de novo alguém me chamou, mas dessa vez foi uma voz que eu já tinha ouvido.
Harry - Sério, você tá fugindo, Katy?

Olhei para trás, como todos os outros fizeram, com cara de "Como você conhece ela?". 

Harry - Ela perdeu a mochila dela e eu achei... Bem, você já conhece eles?
xxx¹ - Não, né!
Katy - Não.
Harry - Zayn, Liam, Louis e Niall. 
Katy - Bom conhecer vocês. Agora preciso que minhas amigas devem estar esperando.

Saí da sala e vi que elas estavam olhando da maçaneta da porta, por isso não entraram.

Katy - Esse ano vocês querem mesmo me meter em encrenca, não é?
Nath - Claro que não! só vimos que você estava se dando super bem com eles! E eles são tão fofos!
Bia - Caramba Nathália! Sabia que a porta é logo ali?
Nath - Ah, foi mal... Mas e aí, Katy? O que vocês conversaram?
Katy - Uau, você acha que conversamos tanta coisa assim? Não deu nem cinco minutos! Harry só me apresentou o resto dos meninos. 

O sinal tocou e eu entrei na sala. Sentei lá no fundo, onde tinha colocado minha mochila, Bia sentou do meu lado e Nath na minha frente. E adivinha quem sentou do meu lado? Um dos meninos novos, aposto que pensou isso. E se pensou, acertou. Era o Niall. O estranho era que toda vez que eu olhava, ele estava olhando. 

O ruim da escola era que o intervalo era o terceiro tempo, isso quer dizer que ficávamos mais ou menos uma hora nas duas primeiras aulas e depois do intervalo de 35 minutos, ainda tínhamos mais quatro aulas. E o bom era que tínhamos um espaço de 10 minutos entre as aulas duas primeiras aulas, tempo o suficiente para lanchar um pouco. E foi isso que eu fiz. Eu estava morrendo de fome porque não tinha comido quase nada no café da manhã, pois estava atrasada para a escola. Peguei da minha mochila um saco de batatas Ruffles. O Niall chegou mais perto de mim. 

Niall: Pode me dar uma?
Katy: Claro. - Virei o pacote para ele. Ele pegou muito mais que uma batata. Um tempinho depois...
Niall: Pode me dar mais um pouco?
Katy: Uhum... - De novo virei o pacote para ele. Ele pegou outra mão cheia.
Niall: Mais uma?
Katy: Não! - Ele ficou com carinha de triste. - Me desculpa. Pega. - Virei de novo o saco de batatas para ele.
Niall: Potato!
Harry: Não chega de perturbar a vida da garota não?
Niall: Se ela me der mais batata eu paro.
Katy: Você pegou quase todo o saco!
Harry: Toma Niall - ele deu dinheiro para o Niall - Vai comprar um saco de batatas para você.
Niall: Pera. Pronto!

Niall saiu quase correndo da sala.

Katy: Obrigada! Ele ia comer todo o meu lanche!
Harry: De nada. Uhmmm... eu queria sa... - Ele foi interrompido pelo sinal - Nossa passou rápido! 
Katy: É sempre assim...
Harry: Então tá. Meu próximo horário não é com você, então... Depois a gente se fala?
Katy: Claro!

Antes que o Niall chegasse, resolvi dar um olhada no caderno dele, pois vi que antes de sair correndo para comprar a batata, ele estava desenhando, e como a próxima aula seria naquela mesma sala, e o Niall ficou com os três primeiros horários iguais ao meu. Tinha um desenho assim. Awn! Que fofo! Sorte da menina que ele gostava. 

O resto da turma entrou igual à uma louca, e vi que Zayn foi sentar na minha frente, pois a Nath tinha outro horário. Ele virou para trás e falou:

Zayn: Tem uma caneta para me emprestar?
Katy: Não sei. Deixa eu procurar - Vasculhei em todo o meu estojo uma caneta sobrando - Achei!
Zayn: Obrigada.

Zayn ON

Virei e pedi uma caneta emprestada para Katy. Não era só porque eu estava sem caneta, mas eu estava bolando um plano! Eu rasguei um pedaço da folha do meu caderno, e escrevi mais ou menos assim:
Katy, queria saber se você tem algum compromisso nesse sábado. Sou novo na cidade e queria conhecer tudo... Zayn
 E coloquei o bilhete dentro da caneta e entreguei à ela e disse que já tinha achado a minha caneta mentira. Pedi uma para o Louis, que estava na minha frente. Ele me emprestou uma.

Katy ON

Eu peguei minha caneta de volta com o Zayn.

Um comentário: